terça-feira, 31 de maio de 2011

A UDC cedeu as dependências do Teatro Elias Hauagge para uma reunião convocada pelo Núcleo Regional de Educação do Governo do Paraná, na última quarta-feira, dia 8. O tema central do encontro ministrado pela Professora Elisane Fank, da Coordenação de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação, foi Pedagogia e Pedagogos na Escola Pública: avanços e limites na cultura escolar e na definição do nosso papel.

Professora Elisane Fank, da Coordenação de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação
Estiveram presentes Pedagogos de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Missal e Matelândia.
Outro tema de destaque foi o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O ENEM é a forma que o Governo escolheu para avaliar o desempenho de seus estudantes, especialmente aqueles que estão concluindo o ensino médio. Em 2010 essa prova de abrangência nacional será realizada nos dias 6 e 7 de novembro. E pensando na importância que esse exame representa, a UDC apresentou sua mais nova ação: o Simuladão do ENEM. O Simuladão do ENEM é gratuito e será realizado no dia 25, das 12h às 17h, nos câmpus de Foz do Iguaçu e Medianeira.
Além da chance de testar seus conhecimentos, os participantes farão parte de uma programação especial, que incluirá palestras vocacionais, visitas pelos câmpus e mostra experimental em laboratórios. Além disso, quem participar poderá ganhar prêmios. São eles: 1 Notebook para a escola que enviar mais participantes, 1 Notebook para o 1º lugar, 1 Netbook para o 2º lugar e um Netbook para o 3º lugar na classificação geral, além de 20 bolsas de estudo para o curso preparatório do ENEM, que será oferecido pela UDC do dia 4 de outubro a 4 de novembro, no câmpus de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário