terça-feira, 31 de maio de 2011

A professora Elisane, que atua no ensino superior há dez anos, retomou as concepções históricas, os critérios, instrumentos e estratégias da avaliação da aprendizagem. Também debateu a necessária articulação da avaliação com os objetivos de ensino.
Ela ressalta que tal discussão está no contexto da avaliação do sistema e auxilia na compreensão sobre o papel do professor no processo de aprendizagem. A professora Elisane lembra que o foco deste processo é a aprendizagem, mas existem vários determinantes como Projeto Pedagógico Institucional (PPI), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), e o Plano de Ensino do Professor, que são documentos que fundamentam uma concepção de educação. “Discutimos como esta compreensão tem impacto no acompanhamento da aprendizagem, pois não é política de resultado, mas diagnóstico da aprendizagem”, comenta.

A professora Elisane Fank retomou as concepções históricas, os critérios, instrumentos e estratégias da avaliação da aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário